Não há risco de desabamento da estrutura principal do prédio, segundo o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra.

O Corpo de Bombeiros está no local para perícia. Para segurança dos moradores, o fornecimento de água e energia do local foi cortado.

Os apartamentos não foram interditados e não há risco de vazamento de gás, mas a orientação é não usar o elevador.

Moradores dos primeiros andares se queixaram de cheiro forte de gasolina e os bombeiros por precaução irão se manter no local, para emergências.

Nesta segunda feira (05/02/2018), uma equipe de engenheiros farão um laudo estrutural da garagem.

Segundo a síndica do prédio, Mônica Kremer Evangelista, 50 anos, o bloco foi construído há 40 anos e nunca apresentou problemas estruturais. Agora, vamos acionar o seguro para reparar os danos materiais”,

 

 

Veja a programação 

 

 

    Matrículas Abertas 

 

 

Cidades/DF – publicado em 04 de fevereiro de 2018

 

Possível falha estrutural faz Piso ceder em garagem na 210 Norte.

O piso de uma garagem do Bloco C, na 210 Norte, cedeu e esmagou vários carros, na madrugada deste domingo (4/2). Ao menos 25 veículos teriam sido atingidos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No momento do incidente, moradores sentiram o edifício tremer, "como um terremoto".

Ninguém ficou ferido no incidente, mas os moradores da quadra, assustados com o barulho, desceram para ver o que estava ocorrendo ainda durante a madrugada. De acordo com os militares, havia suspeita de que uma pessoa estava sob os escombros, mas foi descartada.

Ainda assim, por precaução, a corporação levou cães farejadores para o local. Os animais vasculharam a área, mas também não encontraram vítimas. Os moradores estão se organizando para ir para a casa de parentes.