Afrânio Pimentel, que também recebeu a honraria pelos relevantes serviços prestados em 2017,  destacou a iniciativa dizendo que a Federação é uma das poucas que, de forma singela, valoriza o trabalho dos profissionais liberais, tornando-os acessíveis e reconhecidos pelos demais setores da sociedade.  

Hélio Porto Júnior  ao receber o mérito, destacou que o Jornalismo é um bem público essencial à democracia e não existe Jornalismo sem o profissional Jornalista.

Somos aqueles que acompanham os fatos e produzem um conhecimento específico, o da realidade social imediata. Sem esse conhecimento, os cidadãos não podem formar juízos próprios nem atuar política e socialmente.

Somos aqueles que têm em seu ofício o dever de questionar, investigar, criticar e expor as mazelas da sociedade, mas igualmente de difundir melhorias e avanços conquistados.

No cumprimento de nosso papel de denunciar, algumas vezes somos ameaçados e agredidos; na difusão de fatos positivos, somos desrespeitados e acusados de não estar praticando Jornalismo.

O evento ainda contou com a presença de autoridades locais e do Distrito Federal, e membros da sociedade.

 

Veja a programação 

 

 

       Matrículas Abertas 

 

 

Politica - Região Metropolitana  Publicado em 19 de abril de 2018

 

Fenacom reúne jornalistas e autoridades do Entorno do DF e entrega medalha de mérito pelos relevantes serviços à sociedade.

Profissionais dos vários setores da imprensa valparaisense e autoridades se reuniram na noite desta quinta-feira (19), na tradicional “Casa de Festas”, em Valparaíso de Goiás. Em um tradicional evento de reconhecimento e mérito aos profissionais que se destacaram em 2017.

A Fenacom ofereceu um coquetel, como já é de costume e nomeou seus mais novos integrantes na diretoria executiva Nacional (Hélio Porto Júnior), e na diretoria regional seccional Goiás (entorno) Airtom Moura.

No ensejo entregou a medalha de mérito Abelardo Barbosa, pelos relevantes serviços prestados a sociedade aos jornalistas e autoridades presentes e fez uma simbólica referencia ao maior apresentador do século o Chacrinha.

A  condecoração feita com referência ao maior comunicador do século (O Chacrinha), tem por objetivo difundir seu legado. Na oportunidade   a Federação também brindou aos jornalistas, radialistas e autoridades, oferecendo farta bebida e degustação gourmet.

Fabio Camilo presidente nacional da Fenacom disse que a iniciativa é uma forma de contemplar os profissionais que, segundo ele, tem o árduo dever de informar a sociedade sobre os acontecimentos que, de maneira direta ou indireta, acabam, influenciando o dia a dia do cidadão.