gallery/edfb7a7ad34652d335840c349cba6511_490x160_-0x-0_498x160
gallery/2
gallery/ultimas noícias

Rafael Parente prometeu cumprir combate a ideologia de gênero nas escolas

gallery/ynniaesv_400x400

O novo secretário de educação do Distrito Federal, Rafael Parente, comentou as últimas polêmicas educacionais no país em recente entrevista à TV Brasilia.

 

Parente prometeu cumprir as promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha, citando inclusive o combate à chamada ideologia de gênero e à doutrinação escolar, temas que geraram intensos debates nos últimos anos.

 

"A promessa de não dar espaço à ideologia de gênero vai ser cumprida integralmente. Outra questão é a chamada doutrinação, e existem ações que estamos pensando e planejando para serem implementadas dentro das escolas.

 

Porque de fato existe (doutrinação). E a gente não pode ter professores querendo que suas visões de mundo, políticas e religiosas sejam passadas aos alunos de uma forma autoritária."

 

Para o secretário, existe uma série de ações que podem ser executadas no DF para que os níveis educacionais cresçam. Uma das citadas na entrevista é a ampliação de modelos de ensino militar:

"O governador viu experiências de outros estados e percebeu que os resultados nas notas de escolas militares são superiores aos outros modelos. O estado de Goiás, por exemplo, ampliou esse método e teve bons resultados", exemplificou.